Prefeitura de Alto Araguaia recupera ponte sobre o Córrego Ferrugem e anuncia reforma de mais duas pontes

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Visando garantir o escoamento da produção pecuária e agrícola, além de assegurar no caminho inverso a chegada de insumos, a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) concluiu nesta terça-feira (30) as obras de recuperação ponte sobre o Córrego Ferrugem, na MU-10, na região do Torto, zona rural do município. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (Sintraf) e visa atender uma demanda de produtores da localidade.

A estrutura possui 12 metros. A região do Torto abriga dezenas de propriedades que apostam na criação de gado e na produção agrícola, com foco no plantio de eucalipto, soja e milho. O investimento na reforma da ponte foi de R$ 77.153,02 em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

“Temos uma atenção especial com a zona rural. O prefeito Gustavo Melo tem essa sensibilidade de olhar para todas as regiões do município. Temos desenvolvido um trabalho minucioso na recuperação de pontes e estradas”, disse o secretário de Obras Milton Lima.

REFORMAS JÁ CONCLUÍDAS – Várias pontes da zona rural de Alto Araguaia já receberam reparos do início de 2018 até agora. Entre as estruturas estão as do Córrego Ribeirão Claro na MT-100, no km-05 saída para Araguainha, com investimento de R$ 122.575,00; a ponte de madeira sobre Córrego do Encalho, na MU-14, no km 23, da região conhecida como Baús com 73.344,08 em recursos aplicados, além de uma ponte mista (concreto e aço) sobre o Córrego Lajeado, na MU-24, região das Pontinhas, construída em uma parceria público privada (PPP).

Ainda este mês foram concluídas as obras de restauração da ponte sobre o Córrego Rochedo (conhecido também como Córrego do Cervo), na MU-465, região do Rio do Peixe. Os investimentos totalizaram R$ 74.977,60. Outra ponte reformada foi sobre o Rio Araguainha, na MU-14, região conhecida como Baús, com investimentos de R$ 14.900,00 em reparos na estrutura. A ponte sobre o Córrego Cabeceira Grande, na MU-10, também passou por reparos. Na reforma da estrutura foram aplicados R$ 34.450,00.

REFORMAS PREVISTAS – O prefeito Gustavo Melo (PSB) assinou mais ordens de serviço para recuperação de pontes na zona rural do município que totalizam investimentos de R$ 172.390,78.

As pontes sobre o Córrego Ribeirão Claro, na MU-48, e na MU-73, também serão reformadas. De acordo com a licitação serão investidos R$ 107.514,75 e R$ 64.876,03, respectivamente.